Clientes poderão realizar a quitação das contas em 8 bancos conveniados
A partir desta quarta-feira (26), os clientes da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) não poderão pagar suas contas de água e esgoto nas agências lotéricas ou, caso sejam clientes da Caixa Econômica Federal (CEF), por meio dos guichês da instituição bancária, correspondentes bancários, autoatendimento, site ou contas que estejam em débito automático.
Os clientes deverão pagar as faturas em oito bancos conveniados que continuarão aceitando os pagamentos da Companhia. São eles: Banco do Brasil e seus correspondentes bancários, Santander, Banco de Brasília e seus correspondentes bancários, Bradesco, Itaú, Mercantil, Safra e Bancoob.
Tal mudança no pagamento das faturas ocorreu pois a Caixa Econômica Federal (CEF) encaminhou, somente no dia 21 de maio, a documentação de adesão ao Chamamento Público, aberto pela Caesb, para a contratação do serviço de arrecadação bancária de contas, atendendo à Lei nº 13.303/2016. O processo de credenciamento está em andamento e está previsto para ser finalizado no dia 16 de junho.
Até a assinatura do contrato, a Caesb sugere aos clientes da Caixa Econômica Federal – que utilizam o débito automático em conta-corrente –, que retirem a segunda via da conta pelo aplicativo da Companhia disponível em sistema IOS e Android ou pelo site no endereço https://www.caesb.df.gov.br/
Aos clientes que realizam o pagamento nas lotéricas, a sugestão é que busquem o banco mais próximo conveniado para quitação da fatura.
Serviço:
Para solicitar a segunda via da conta da Caesb:
– Site oficial: https://www.caesb.df.gov.br/
– Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:
IOS: https://apps.apple.com/br/app/
Android: https://play.google.com/store/
Assessoria de Comunicação – CAESB