Esta é a primeira vez que São Sebastião chegará há mais de duas décadas sem o tradicional corte do bolo, desfile cívico e sem as festas de São João
Por Poliana Costa
A pandemia do coronavírus mudou a rotina de milhões de pessoas. Com o objetivo de evitar o contágio com o isolamento social, a cidade que completará 27 anos no próximo dia 25 de junho, ficará sem as comemorativas.
A assessoria de comunicação da Administração Regional de São Sebastião, informou que estão estudando alguma atividade, não presencial, mas nada concreto.
Um pouco de São Sebastião
A ocupação da área onde atualmente está localizada São Sebastião se deu a partir de 1957, quando várias olarias ali se instalaram em terras posteriormente arrendadas através da Fundação Zoobotânica do Distrito Federal, visando, à época, suprir parte da demanda da construção civil por materiais. Com a expiração dos contratos, as olarias foram sendo desativadas e o núcleo urbano foi se estruturando aos poucos ao longo do córrego Mata Grande e Ribeirão Santo Antônio da Papuda, como resultado do parcelamento irregular do solo.
É história comum, contada pelos moradores mais velhos, que a área tem ocupação muito mais antiga, de fazendas remanescentes da época dos escravos. Pode-se encontrar no núcleo antigo restos de construções atribuídas aos escravos e até mesmo uma cruz de madeira onde supostamente estes escravos teriam sido castigados.