Instituições e Ong’s de São Sebastião são reconhecidas como exemplo social

No evento de 12 anos do Jornal Daqui DF, empresas parceiras do impresso foram reconhecidas pela presidente do jornal, Poliana Costa, como exemplo de gerenciamento, pelas lutas em se manter com as portas abertas gerando renda, diminuindo o desemprego e se reinventando diariamente.
Não muito diferente da realidade das empresas, as Instituições e Ongs também foram abaladas com a onda do Covid19, mantendo-se firmes e aparando as famílias assistidas por cada uma. E pelas lutas diárias, cada instituição que o Daqui DF acompanhou desde o nascimento do jornal, foi reconhecida e parabenizada como exemplo social.
Com 16 anos auxiliando na educação de crianças e jovens no contra turno da escola, a Brinquedoteca Comunitária Ludocriarte é exemplo social, merecendo o título. “É uma imensa satisfação sermos reconhecidos dessa forma, reconhecendo em nosso trabalho algo importante que temos desenvolvido dentro da comunidade. Essa pandemia foi nossa maior adversidade, mexeu com todo nosso sistema e tivemos que nos reinventar. ” Comenta o coordenador pedagógico, Isaac Mendes.
Outra Instituição que está na cidade de São Sebastião, há 23 anos é a PROMOVIDA, uma Ong que oferece cursos para crianças de famílias que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos no contra turno escolar. “Antes de tudo, quero parabenizar o jornal Daqui DF pelos 12 anos, eu acompanho as edições sempre. É muito gratificante receber reconhecimento de pessoas e instituição da cidade, reconhecendo a Promovida como exemplo social tem uma conotação ainda melhor. Não medimos esforços para manter as atividades em segurança, nosso desempenho e mérito do nosso trabalho.” Relatou a coordenadora Selma Freitas.
O projeto social A Força do Amor, que há 03 anos abraçam crianças e mãe em estado de vulnerabilidade, porém os idealizadores Bianca Viviana e Sr João, assistem famílias carentes há 09 anos. “Sentimos muito gratificados e agradecidos à Deus por podermos ajudar ao próximo. Nos sentimos útil e contentes conosco mesmo é uma alegria de viver” Disse Bianca e Sr João Osório.
Uma instituição que abre as portas para toda a comunidade e de todas as idades é o Instituto Acesso, há 10 anos realiza a inclusão de pessoas com baixa renda na sociedade através de ações positivas por meio da arte e cultura. “É muito gratificante, o sentimento mesmo é de gratidão, por mais que passamos por dificuldades na pandemia, conseguimos superar e hoje estamos atendendo 430 alunos na instituição. Que fique de exemplo tudo que passamos para as novas gerações, para eles nunca desistirem da cultura da nossa cidade. A palavra é gratidão por tudo que temos desenvolvido para a comunidade” Relata o Presidente da Instituição, Pedro Henrique Santana
Outra instituição que recebeu o mérito foi a ASCOM – Associação Comunitária de São Sebastião, que há 19 anos realiza atividades lúdicas, culturais, esportivas, inclusão digital e de estímulo a formação e participação à cidadania à crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade. “Agradeço muito o reconhecimento e o sentimento, não só meu, mas de toda a diretoria é de gratidão em poder ajudar as famílias que confiam na gente. Quando recebemos o certificado, foi uma alegria por saber que nosso trabalho está alcançando várias pessoas. Agradecemos as famílias pela confiança em deixar seus filhos conosco. ” Conta a coordenadora da Instituição, Renata Fonseca.
A Cooperunião que atua na realização de cursos e oficinas de capacitação profissional para inserção no mundo do trabalho e para promover a geração de renda, é exemplo e umas das intuições mais antigas da cidade. “ Mesmo diante dos grandes desafios causados pela Covid-19, continuamos com nosso trabalho desenvolvendo cursos de capacitação profissional na área de beleza e bem-estar com inclusão de dezenas de pessoas no mercado de trabalho nesse período, nosso sentimento é de satisfação em poder contribuir com nossa comunidade para estimular a geração de renda e gratidão ao Jornal Daqui por esse reconhecimento às Instituições locais” declara a cooperada e instrutora, Eliza Baptista.
As Instituições e Ongs que colaboram com a cultura, sustentabilidade, educação e esporte como o Chico Metamorfose, Horta Girassol, Biblioteca Comunitária do Bosque, ASP – Ação Social do Planalto, Projeto Amor em Ação Solidário, Padre Galhac, Ecel Capoeira e Legião Cerrado também foram reconhecidos como exemplo social.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado