Fernanda Afonso de Souza tem 44, é casada e mãe de um filho. Nasceu em Brasília e com dois anos de idade se mudou com os pais para a Paraíba. Aos 18 retornou para a capital federal onde morou na casa de amigos em Taguatinga.
Apesar de trabalhar desde os nove anos, foi recusada em várias empresas por não ter experiência na carteira de trabalho, mesmo assim foi a luta, comprou uma carrocinha de cachorro quente, e vendia-os no Setor Comercial Sul. Anos depois, por não ter licença para vender, acabou tendo sua carrocinha apreendida.
Fernanda não desistiu e conseguiu trabalhar na feira da torre de TV, na associação dos artesãos de
Taguatinga, juntou dinheiro por anos, e comprou um carro. Junto com o irmão em 1997, se mudaram para São Sebastião e abriram a primeira autoescola com apenas dois carros. Passou por várias dificuldades para conseguir se consolidar com uma empresaria de sucesso como por exemplo, a falta de telefone em sua autoescola. “Quando não tínhamos telefone eu oferecia planos porta a porta”, conta. Hoje ela trabalha a 26 anos com autoescola, e sua motivação sempre foi se superar, está sempre melhorando, sem nunca desistir.
Fernanda conta que por vezes pensou em voltar para a paraíba, mas a força de vontade fez com que ela não desistisse, hoje possui a maior frota de carros de São Sebastião são 22 carros e quase 20 anos.