Faltam dez dias para a cobrança do CRLV 2017

Somente 48,3% da frota do DF está licenciada, ou seja, 820.077 veículos

Não durma no ponto. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alerta que, a partir de 1º de setembro, não será mais permitido a circulação de veículos com o documento de 2016. A partir dessa data, quem for pego sem o licenciamento de 2017 cometerá uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo, além de outras despesas com guincho, diária, vistoria e serviço de liberação, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Para regularizar a situação do veículo, o usuário não precisa mais ir ao Detran. Basta entrar no site e imprimir os boletos de débitos, tais como, IPVA, DPVAT – seguro obrigatório, taxa de Licenciamento e multas pendentes. Após serem quitados, o documento do veículo será enviado, automaticamente, ao endereço registrado no sistema do Detran. Por isso, é importante manter o endereço atualizado.

Autorização para circulação

O Detran orienta os proprietários de veículos, que quitaram seus débitos e ainda não receberam o licenciamento de 2017, para que emitam o Protocolo de Autorização Provisória para a Circulação de Veículo, por meio do siteWWW.detran.df.gov.br, ao invés de ir enfrentar fila no atendimento do Órgão.

O documento provisório tem validade de 30 dias e cada proprietário poderá tirar a autorização somente uma única vez. Até o momento, o sistema do Detran já registrou a emissão de 4.895 autorizações provisórias.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado