Caesb ativa poço para ampliar o abastecimento em São Sebastião

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – Caesb está adotando várias medidas para fortalecer o abastecimento da população do Distrito Federal. Uma das ações foi a ativação de um novo poço, localizado em São Sebastião, com capacidade de produção de 10 litros de água por segundo. Este poço entrará em operação hoje e contribuirá para o abastecimento da região administrativa, beneficiando aproximadamente 4 mil pessoas.

Para o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, todas essas medidas adotadas estão se somando as ações que já estão sendo realizadas pela Empresa. “Desde janeiro de 2015, a Caesb está substituindo hidrômetros antigos por novos para reduzir perdas no sistema de distribuição de água. Já foram feitas 150 mil substituições, além da troca de redes antigas por novas e a instalação de válvulas redutoras de pressão. As operações de redução de pressão e de rodízio de água também contribuem para a diminuição de perdas de água no sistema”, alertou o presidente.

Captação no córrego Crispim já beneficia população do Gama

No final de novembro, a Caesb começou a captar água para abastecimento da população no córrego Crispim, localizado no Gama. Cerca de 15 mil moradores da região estão sendo abastecidos com água deste local, o que representa mais de 10% da população. A medida foi tomada com o objetivo de reduzir a captação na Barragem do Descoberto, contribuindo assim para a recuperação do nível do reservatório.

Estão sendo captados 40 litros por segundo. Para tanto, foram reativados 3 km e construídos mais 180 metros de redes de 300 mm de diâmetro. A água captada passa por um tratamento simplificado e depois é encaminhada para o Reservatório do Gama, de onde é distribuída para a população. Segundo o superintendente de produção de água da Caesb, Diogo Gebrim, “a água dessa região é considerada de ótima qualidade, pois é captada junto às nascentes em uma área ainda bastante preservada”.

Fonte: Caesb

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado