Por Cândido Júnior
Após uma grande revitalização, a pista de motocross de São Sebastião recebeu mais uma grande corrida: A 1° Etapa 2017 da Copa Motocross de São Sebastião-DF.
Foram 100 competidores que encararam uma pista totalmente reformada e ampliada, foram feitas drenagens fluviais, além de contar com uma nova Infraestrutura.
Quatro categorias disputaram o pódio que foram: Nacional Iniciante, Nacional Intermediaria Importada Iniciante e Importada Pró.
O campeão da categoria nacional iniciante representando a cidade de São Sebastião, foi Luka Medeiros Borges de 14 anos.
A pista não recebia reparos desde 2015. A revitalização foi feita pela divisão de obras Zezão e teve como apoio Joca (empresário), do piloto Romero, do Ueverson (Dico) e do Júnior Mendes. Com supervisão do piloto Pedro Rehm
Para os atletas a reforma foi importante para a performance, a pista ficou mais dinâmica e com menos imperfeições, as rampas e curvas superaram as expectativas dos competidores e do público, que vibravam em êxtase com os saltos dos atletas. O organizador do evento Ivair Borges Neto (Joca) , empresário e proprietário da Joca Motos realizou o evento junto com a Administração Regional de São Sebastião e CompanyMotocroos, o evento contou com o apoio do Governo de Brasília (GDF)
Wesley Gomes iniciou a pouco no esporte, chamou os amigos, e foram curtir a corrida. Assistindo a corrida já diz que na próxima competição espera poder participar. “Um ótimo evento na cidade, impossível vim e não gostar, pra que tá começando como eu, já fica de olho para poder aprender e competir”, conta.
Pedro Rehn veio da Asa Sul para competir, e levar o primeiro lugar na categoria Importada Pró, Pedro agradece e parabeniza a organização do evento e os pilotos que competiram. “A pista tá boa, um pouco molhada em alguns pontos, mas isso é bom que aumenta o grau de dificuldade para todos, foi uma boa corrida, todo mundo tá de parabéns”, contou.
Ganhadores
Nacional Iniciante
1º lugar: Luka Medeiros Borges (São Sebastião)
2º lugar: Wilian Carlos
3º lugar: Rander Staley (MG)
4º lugar: Charles Viana
5º lugar: Thiago Barcelos (São Sebastião)
Nacional Intermediaria
1º lugar: Vanderson Campus (Pirenópolis)
2º lugar: Carlos Xuau (Unaí)
3º lugar: Lucas Silva (São Sebastião)
4º lugar: Jorge Aurélio (Pirenópolis)
5º lugar: Willian Carlos (Valpaiso GO)
Importada Iniciante
1º lugar: João Guilherme (Gama)
2º lugar: Lucca Antunes (DF)
3º lugar: Wender Viana
4º lugar: Icaro Dias
5º lugar: Gil Matos (Taguatinga)
Importada Pró.
1º lugar: Pedro Rehm (Asa Sul)
2º lugar: Reinaldo Ribeiro (Pirinopolis)
3º lugar: Ronero Ricardo (Gama)
4º lugar: Hugo Vilela (Gama)
5º lugar: Bruno Monteiro (Park Way)