A alta demanda de pessoas em busca do Auxílio Emergencial de R$ 600 mensais do governo federal vêm causando grande impacto nos servidores da Dataprev e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso porque aumenta a procura por informações sobre a avaliação e os depósitos para os inscritos no programa de ajuda e o prazo para regularização da emissão do título de eleitor termina nesta quarta-feira (6).
O próprio TSE confirmou os problemas de conexão. De acordo com a página de monitoramento Down Detector, os problemas de conexão do www.tjus.com.br começaram a se intensificar por volta das 10 horas e a visitação ficou impraticável por volta das 16 horas. Já a seção específica para o documento, o Título Net sequer abre.
Bom dia! Estamos enfrentando certa instabilidade devido ao elevado nº de acessos simultâneos.
Se você está enfrentando dificuldades de acesso, orientamos que tente acessar por outro navegador (por exemplo, o Firefox) ou limpe a memória cache, se possível. http://www.justicaeleitoral.jus.br/atendimento/
Vale destacar que o TSE afirmou que ainda é possível regularizar a situação de seu título eleitoral até as 23h59 desta quarta. Quem perder a chance, não poderá votar nas eleições municipais deste ano, pois as unidades do tribunal estão fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).
A Dataprev, que nesta semana disponibilizou uma página dedicada para o acompanhamento dos pedidos do Auxílio Emergencial, também não aguentou o tranco. Segundo o órgão, os 45 servidores podem processar mais de 1 páginas por segundo e viria para desafogar a rede da Caixa. Contudo, o site ficou fora do ar.
Se você deixou a regularização do título para última hora, o jeito é continuar tentando. Já a consulta à requisição do Auxílio Emergencial tem que ser feita via app em dispositivos móveis mesmo, pelo menos até as 2 horas da madrugada de quinta-feira (7).