Desde 2019, quando assumiu seu primeiro mandato como deputado distrital, Leandro Grass acompanhou de perto o que o governo fazia por cada região administrativa e constatou: muitas foram abandonadas. Para ele, é o caso de São Sebastião e toda a região leste do Distrito Federal. Por isso, com o apoio de seu assessor e suplente, Waldir Cordeiro, que vive na cidade, fez questão de destinar R$ 8,5 milhões em emendas para São Sebastião – e ainda luta para que todas sejam executadas pelo governo.
Por ser professor, uma das prioridades do mandato de Leandro Grass foi a educação, o que o levou a destinar emendas para reformas e projetos de escolas de todas as RAs. As unidades escolares de São Sebastião receberam ao todo R$ 2,6 milhões, considerando reformas de banheiros e refeitório, compra de material escolar, equipamentos e mobiliário, instalação de piso, telhado e estacionamento. Nesse valor ainda estão incluídos projetos, como de incentivo à leitura e robótica.
Boa parte da articulação para garantir verba para a cidade partiu do suplente e assessor de Leandro, Waldir Cordeiro. “Sem o devido retorno da arrecadação local, obras e investimentos demoram a chegar, por isso é importante a região ter um representante daqui ou que olhe de fato para nós”, destaca Waldir.