Prorrogada consulta pública sobre volta às aulas

Sugestões sobre o plano de teleaulas podem ser enviadas à Secretaria de Educação até quarta-feira (27) 

Cidadãos interessados em colaborar com a Secretaria de Educação (SEE) na elaboração do plano de volta às aulas têm até quarta-feira (27) para fazê-lo. A consulta é específica para o ensino remoto, que terá o conteúdo de teleaulas e da plataforma Google computado como carga horária letiva. As sugestões podem ser enviadas ao e-mail consultapublicaseedf@edu.se.df.gov.br.

O público-alvo do ensino remoto é formado por estudantes da educação infantil, do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, da primeira à terceira série do ensino médio e dos segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A SEE fornecerá os pacotes de dados para acesso à plataforma Google e fechará parceria com pelo menos quatro canais de televisão para transmissão dos conteúdos. Ao vivo, as teleaulas irão ao ar de segunda a sexta-feira e estarão disponíveis no canal da SEE no Youtube.

Conteúdos transmitidos

Atualmente em uso no ensino médio, a plataforma, a partir do dia 30 deste mês (sábado), contemplará também os anos finais do ensino fundamental. Assim como as teleaulas, o conteúdo a ser exibido inclui as modalidades de EJA, educação especial e Ensino em Tempo Integral.

Caberá às escolas definir a periodicidade e a organização das atividades, desde que ocorram no máximo até o fim de cada bimestre. A exceção é o período inicial. Após 15 dias do início do período de validação das aulas, os professores deverão fazer uma análise diagnóstica para identificar estudantes que estejam enfrentando dificuldades relacionadas às atividades mediadas.

Não serão aplicadas provas tradicionais e vigiadas. Cada professor vai estabelecer seus critérios de avaliação. A logística da entrega do material impresso aos estudantes que não conseguirem acessar a plataforma será articulada pela SEE junto às regionais de ensino e escolas.

Acese o plano de volta às aulas.

 

Com informações da SEE

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

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