Policiais do 21°BPM reencontram bebê depois do salvamento em São Sebastião

Por Poliana Costa

“Aquele desespero do dia 24 se tornou em grande alegria hoje.” Disse o Sgt Fernandes que salvou a vida da recém nascida Rafaella, com a ajuda da Soldado Renata dias atrás.

Hoje, dia 28/04 os policiais com presentes nas mãos, voltaram a reencontrar a pequena Rafaella, desta vez como forma de visita. O pai Urubatam Almeida disse que o maior presente foi eles terem salvo a filha e sentiu-se emocionado, agradecendo os policias sorriu dizendo que se a filha não tivesse padrinhos, que os policias seriam.

O Sargento Fernandes conta emocionado que o reencontro com a família foi gratificante e que o mesmo ficou muito feliz em ver Rafaella bem., me emocionei bastante.
A Soldado Renata complementa: “É uma sensação bem diferente do que aquela que a gente sente todos os dias, porque não é nossa atividade fim o salvamento! Lógico que salvamos vidas, mas por outros meios! Quando iniciamos o procedimento pra reanimar a pequena Rafaela, o instinto inicial é agir o mais rápido possível. E quando a gente escutou o chorinho dela foi um alívio enorme! Depois que a adrenalina passa e a ficha do que nós fizemos cai o que resta é uma gratidão enorme por Deus agir e nos colocando no lugar e na hora certa pra salvar a vida da Rafaella.” Concluiu

Assista o vídeo da chegada dos policiais na casa da família

Mais sobre o caso: 
O caso aconteceu na tarde de sábado (24/04) no bairro Residencial Oeste.
Policiais Militares do 21º Batalhão salvaram criança recém-nascida, desfalecida em virtude de um engasgamento, às 16h52 deste sábado (25), na quadra 202 do Bairro Residencial Oeste, São Sebastião.

O 3º sargento Fernandes e a soldado Renata estavam em patrulhamento no conjunto 19, quando se depararam com o pai da criança em desespero, o bebê estava desfalecido em seus braços.

Rapidamente os policiais prestaram atendimento realizando a manobra de Heimlish, depois de dois minutos de procedimento a criança voltou a respirar. Imediatamente levaram-na com o pai ao Hospital do Paranoá para observação médica.

Com informações sobre o caso: Joel Matos – Jornal Mangueiral

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado