O poder do livre arbítrio

Por Prof.ª Nanda Costa

É uma honra poder escrever para um veículo de informação como O Jornal Daqui DF, que preza por levar informações positivas às pessoas.
Por algum tempo em minha vida, consumi muitas notícias jornalísticas que mostravam corrupções brasileiras, crises mundiais, violências urbanas e demais dificuldades passageiras deste mundo. O excesso disso em minha mente fez tanto mal a mim, que reduziu minhas possibilidades de colaborar positivamente comigo, com tudo e com todos, pois eu vivia cheia de medo e de coração blindado para o mundo, enxergando o lado negativo de tudo e de todos com muita facilidade.
Entretanto, foi útil esta fase lamentável, pois serviu como aprendizado. Aprendi que todos nós somos um resultado do que consumimos. A gente consome muito por todos os nossos sentidos, seja pela boca, ouvidos, olhos, nariz, pele e, sobretudo por nossas mentes. Mas, a forma como processamos as coisas que nos aparecem, o que decidimos fazer com elas, nosso tão falado livre arbítrio é que determina a qualidade das próximas informações que aparecerão em nossas vidas. Se quando informações negativas nos aparecem, a gente decide não trocar energia com elas, não consumindo-as, não julgando-as, não sentindo raiva, não se frustrando com elas e preferirmos gastar nosso precioso tempo e vigor de vida com coisas verdadeiramente boas, que edificam nosso corpo, alma e espírito, a gente passa a vibrar na frequência de Deus, a gente passa a se conectar mais facilmente ao amor e à alegria pela vida portanto.
Viver é a grande oportunidade que Deus nos dá de adquirirmos sabedoria por nossas experiências. É vivendo que vamos aprender a ter sabedoria desde o que comer até ao que pensar/sentir. Que seja feita a vontade Dele, mas as escolhas são todas nossas e as consequências refletem em todo o Universo.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado