Mulher: A obra prima de Deus e a força que transforma o Mundo

Por Psicologa Clínica
Cecilia Peixoto
CRP 01/13435

Deus, em Sua imensidão, após concluir todas as Suas criações, percebeu que ainda faltava algo. Ele olhou para Sua obra e notou que ela não estava completa. Então, Ele criou a mulher.

A mulher pode e deve estar onde quiser, pois ela é a criação mais bela e completa de Deus. Ela tem o poder de erguer impérios e, em todas as histórias que conhecemos — seja nas narrativas bíblicas, nos contos infantis, ou nas grandes passagens da história da humanidade — sempre há uma história de superação protagonizada por uma mulher. Desde o início dos tempos, a mulher tem mostrado sua força, construindo e cuidando. Essa construção começa pela sua capacidade de gerar a vida, trazendo ao mundo seres humanos através de seu ventre sagrado. Com todo amor e dedicação, ela faz a ponte entre o mundo celestial e o nosso mundo terreno, dando início a essa obra perfeita e inexplicável.

A conduta moral da mulher, sua disposição para ajudar e seu coração generoso a tornam a primeira pessoa a quem recorremos nos momentos de dor ou aflição. É sempre a mulher que chamamos para nos socorrer, para nos confortar.

A mulher pode e deve ser a CEO da sua própria vida, pois ela tem a capacidade de desenvolver e inspirar outras pessoas a serem líderes de suas vidas também. Por mais que tentemos compreender essa criação divina, é impossível decifrar completamente a mulher, pois sua grandiosidade ultrapassa nossa capacidade de entendimento racional.

Neste mês de outubro, marcado pelo Outubro Rosa — uma campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama — é importante refletirmos sobre como muitos cientistas associam essa doença a mágoas guardadas, traumas não resolvidos e questões emocionais reprimidas. Muitas vezes, quando nos afastamos de nossas emoções, de nosso coração e de nossa capacidade de amar e ser amadas, essas dores se manifestam em nosso corpo.

Que nós, mulheres, possamos olhar para nossas histórias de superação, reconhecer nossa força interior e acreditar na nossa capacidade de cura. A dor no seio materno pode ser transformada pela nossa resiliência e amor. Nunca desista de você mesma, mulher! Lembre-se de que você tem o poder de nutrir e curar, de trazer vida ao mundo. Por isso, você é o ser mais iluminado desta terra.

Acredite em si mesma. Acredite na sua força. Você vencerá todas as batalhas, traumas e feridas. E, juntas, como irmãs, venceremos, pois somos a imagem e semelhança Daquele que nos criou, finalizando Sua obra com a nossa existência. Mulher, você pode muito mais. Creia!

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado