Dicas para ter unhas mais bonitas

Nada mais chato do que sair da manicure em um dia e olhar para as mãos no outro para descobrir que o esmalte já que começou a descascar. Cansadas de não conseguirmos terminar a semana com as unhas ainda impecáveis, o Jornal Daqui DF conversou com Isabella Santos da Art’Unhas para descobrir o que fazer para o esmalte durar mais tempo. E não é que existem algumas técnicas que podem ajudar mesmo?

1. Acerte no esmalte

Não adianta: a escolha do produto é sempre a coisa mais importante. E quanto mais novo e de melhor qualidade, mais tempo vai durar nas unhas. Com o passar do tempo, o esmalte começa a engrossar dentro do frasco. Quanto mais espesso for o produto, mais rápido começará a descascar. Opte por uma marca de qualidade e esqueça aquele esmalte vencido que você achou na gaveta.

2. Não esqueça de polir

Compre imediatamente um polidor de unhas porque ele pode fazer, sim, toda a diferença. Algumas unhas têm tendência a descamar (umas mais do que outras), e isso acelera o desbotamento do esmalte. Por isso, o polidor é imprescindível. Quanto mais lisa estiver a unha, melhor será a fixação do esmalte também.

Continua depois da publicidade
Publicidade:

Seja fazendo as unhas em casa ou no salão, a parte prévia antes de pintar com esmalte requer uma atenção extra. Se você deixe as unhas de molho para amolecer a cutícula antes de pintar, seque-as bem (com papel toalha ou uma toalhinha). Então, antes de aplicar a cor, passe um pouquinho de algodão na superfície das unhas. A técnica é usada pelas manicures para retirar a oleosidade natural da pele nas unhas. Esse truque simples permite uma melhor aderência do esmalte à unha.

4. Unhas forte, cor por mais tempo

A saúde das unhas é sempre o cuidado mais importante. Se não estiverem saudáveis, não há esmalte que faça milagre. As manicures explicam que, por isso, uma boa dica é passar pelo menos um camada de base antes do esmalte. E se sua unha for muito frágil, uma dermatologista pode ter uma solução com produtos com resultados a médio prazo.

5. Primeira mão

É de praxe passar duas camadas de esmalte. Uma dica importante para a fixação do produto é que a primeira camada seja mais fininha. E, só depois, passe a segunda camada quando o produto estiver mais seco.

6. Repare no acabamento

A superfície da pontinha das unhas pode ser um problema. Quando há um acúmulo de esmalte nessa região, qualquer contato das unhas com um objeto pode prejudicar o esmalte (como ao digitar no teclado ou no telefone, por exemplo). A dica: depois de passar o esmalte (tanto na primeira quanto na segunda vez), remova o excesso de produto da parte da pontinha da unha (usando o dedo mesmo ou um algodão com acetona no palitinho).

 

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado