Continuidade do Projeto Repórter Daqui DF 2024 com palestra sobre fake news e mais

O Jornal Daqui DF deu continuidade ao seu projeto educacional Repórter Daqui DF 2024, no Centro Educacional Zumbi dos Palmares. A iniciativa, que contou com a participação de alunos, professores e equipe do jornal, teve como objetivo principal promover a conscientização sobre temas relevantes, como Mídia Impressa na Era Digital, Cyberbullying e Fake News.

A palestra, ministrada pela renomada jornalista e diretora do jornal, Poliana Costa, teve como foco auxiliar crianças e adolescentes a desenvolverem um olhar crítico sobre as informações que recebem, ensinando a identificar notícias verdadeiras e falsas, bem como compreender as consequências do compartilhamento irresponsável de fake news.

Além da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de receber a edição do Jornal Daqui DF, contendo matérias relacionadas aos temas abordados, para levar para casa e compartilhar com suas famílias.

Para incentivar a participação e premiar os alunos, empresas parceiras do jornal colaboraram com brindes, que serão entregues aos alunos cujas redações se destacarem. Os textos selecionados serão publicados nas próximas edições impressas, no site e nas redes sociais do Daqui DF, dando visibilidade ao talento dos jovens estudantes.

O projeto Repórter Daqui DF reforça o compromisso do jornal com a educação e a formação cidadã, proporcionando aos estudantes uma experiência enriquecedora e incentivando o pensamento crítico e a responsabilidade na disseminação de informações. A iniciativa marca o início de uma série de atividades que serão realizadas ao longo do ano em diversas escolas do Distrito Federal, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais informada e consciente.

Fotos: Matheus Lopes

 

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado