O Centro de Convivência de São Sebastião foi inaugurado em fevereiro, ao som do coral infantil Santo Afonso.
O administrador de São Sebastião, Rodrigo Pradera, disse que o espaço tem como objetivo proporcionar a integração da população.
“O objetivo é fazer a integração das pessoas de diversas idades, proporcionando um espaço para discussão, formação e eu vejo isso com muitos bons olhos. ”, concluiu.
Gutemberg Gomes, Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos disse que este espaço é público e é para celebrar a vida. “Aqui era para ser um Centro de Convivência de Idosos e resolvermos ampliar a abrangência para conseguirmos atender a todos e assim, desenvolver um trabalho para todas as idades”.
Sinara Silva, assistente social e gerente do CRAS de São Sebastião, disse que os interessados em participar das atividades ofertadas pelo local podem procurar o CRAS ou ir diretamente no Centro de Convivência. Ela também destaca que o novo espaço é mais uma conquista da comunidade que já requisitava o local há mais de dois anos.
O local realiza o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para pessoas acima de 12 anos, adultos e idosos.
Os 18 Centros do DF e mais a rede conveniada atenderam no ano passado em média 7 mil pessoas.
O representante de São Sebastião, na Câmara Legislativa deputado Lira, destinou uma emenda de R$ 270 mil para a obra.
A festa acabou com as dançarinas de dança do ventre do Instituto Acesso e o grupo de capoeira da Administração da cidade.
Participaram da inauguração o secretário do trabalho e desenvolvimento social, Gutemberg Gomes e o deputado distrital Lira,( PHS-DF).