Projeto Social Campeão de São Sebastião/DF no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD no Rio de Janeiro

Por Poliana Costa  

O Projeto Social Campeão da cidade de São Sebastião, retorna para Brasília com a sensação de dever cumprido! Foram 07 medalhas conquistadas no torneio que aconteceu entre os dias 29 e 31 de maio.

O idealizador do projeto,  Adalberto Antônio Ventura, conta que chegar ao campeonato foi uma luta contra o tempo. “Sempre fomento para as crianças sobre a importância da participação em campeonatos. Por conta da pandemia, os torneios foram cancelados por um tempo e com o retorno das atividades, o Campeonato Brasileiro entrou no calendário fazendo renascer os sonhos das crianças. Faltando um dia para a viagem, temos uma noticia sobre a indisponibilidade de transporte. Começamos a correr contra o tempo e através de alguns amigos, inclusive do diretor de esporte da administração regional, Fábio Corinthiano, fomos atrás de empresários da cidade que nos ajudaram e assim conseguimos pagar o transporte. O que importa é que conseguimos através dos amigos e empresários chegarmos no Rio de Janeiro para as crianças competirem. Disse.
Muito feliz pela realização de mais um sonho, o idealizador do projeto, Betinho assim conhecido, emocionado conta: “O que não ganhamos de medalhas em 2019, trazemos neste campeonato. Foram 8 medalhas, sendo 05 de ouro. Foi uma superação dentro de tudo que vivemos e obter um resultado desses, foi imaginável. A melhor lição que quero passar para as crianças no esporte, é que tudo é possível! Trabalhando, planejando, sendo certinho, respeitando as pessoas, tendo foco elas conseguem chegar em outro patamar. Vale muito a pena ser honesto e batalhar pelos sonhos e que nada é impossível para Deus”. Concluiu

MAIS FOTOS: facebook

O atleta Adriano dos Santos Salviano, 13 anos, fala da sua experiência: “Foi uma sensação muito boa ter competido e ser campeão brasileiro. Foi uma experiência para toda vida!

Wallace Rodrigues Farias da Silva,12 anos, revela que essa experiência foi única. “Nunca tinha competido tão longe” Agradeceu o Projeto e as pessoas que os ajudaram a chegar no Campeonato.

O aluno e campeão, Lucas Vinicius Farias da Silva, 16 anos entusiasmado, conta da ida para o Campeonato. “Primeira vez no Rio de Janeiro, competi o Brasileiro e ganhei. Foram 03 lutas difíceis, mas eu conseguir. Eu nunca tinha visto a praia, a felicidade foi muito grande. Quero levar essa experiência para o resto da minha vida. Agora é treinar para ir para outros campeonatos.” Finalizou e saudou com o oss.

As empresas e amigos que ajudaram as crianças foram: Buri Tintas, União supermercado, Jornal Daqui DF, Fábio Corintiano, Sardinha Produções, Ótica Digital, Uai Ideias, Rei Arthur Supermercado, Roberto Amigo de Todos, GVR Elétrica e TCA Material de Construção.

O Projeto Social Campeão oferece aulas gratuitas de Judô, Jiu-Jitsu e Muay Thai gratuitas para toda comunidade e todas as idades. Sobrevive com doações e ajuda de amigos e colaboradores. Para maiores informações sobre o projeto, ligue  61 9.8550-0535

 

Ajuda inesperada

Não só no esporte, mas na vida o campeão e o desafio seguem nas vidas dos envolvidos com o Projeto. 

Este é o Wendel Castro, uma pessoa que apareceu na vida dos atletas e treinador do Projeto Campeão]

Na volta para casa, depois do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD e de ter conquistado 7 medalhas, sendo 05 de ouro, a documentação autorizando a viagem com os jovens do Treinador (Betinho) e de mais 03 atletas (Wallace, Alyf e Adriano) foram extraviadas. As autorizações que permitiam eles voltarem, não estavam junto com as demais, ficando impossibilitados os 04 retornarem para Brasília. Os outros atletas e a coordenadora Ana Paula retornaram em segurança para Brasília.

Foram mais de 4 horas ligando para advogados, amigos, pais, ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e quem poderia ajuda-los. Já aflitos, veio uma luz que fez com que o treinador ligasse para o Wendel Castro, um velho amigo personal trainer que trabalha com projetos sociais e tem envolvimento com a Defensoria e Ministério Público de Brasília pelos trabalho social que realiza. Depois de receber a ligação do Betinho, Wendel ficou a madrugada inteira trabalhando e fazendo contatos para ajudar os Campeões que estavam no Rio de Janeiro. Na manhã seguinte, depois de muito esforço, a decisão judicial solicitada pelo mesmo, foi aprovada. Os atletas poderiam voltar para seus lares. Além da passagem, os atletas receberam de Wendel e amigos uma ajuda financeira para alimentação e transporte dentro do RJ.

O Treinador Betinho desabafa: “ Wendel caiu do céu, foi um anjo que nos salvou e nos tirou do Rio de Janeiro, sou muito grato por ele ter aparecido no momento certo. Foi Deus que nos enviou ele”. Finaliza.

Todos os campeões encontram-se reunidos em Brasília, orgulhosos pelas conquistas, gratos pela ajuda de todos e do Personal Treiner, Wendel Castro que os resgatou.

Quem quiser conhecer o Projeto Campeão, basta entrar em contato pelo telefone: 9.8550-0535

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado