O Empresário Tadeu Santiago comemora as vendas de imóveis de alto padrão de sua empresa, mesmo em tempos de crise. Uma das negociações mais recentes foi com o Governador Ibaneis Rocha. A transação chamou a atenção do País inteiro, por conta do valor: R$ 24 milhões.
Mas, nem sempre foi assim. Vindo do Nordeste para tentar uma vida nova na capital, na década de 80 conseguiu o primeiro trabalho como faxineiro. O destino do empresário começou a mudar quando ele foi promovido a zelador de um prédio residencial. Comunicativo, logo despertou a simpatia e confiança dos moradores, que passaram a deixar com ele as chaves de imóveis que estavam à venda.
“Me falaram na época que eu era um corretor de imóveis e não sabia. Eu decidi tornar aquela atividade o meu projeto profissional. Era algo que eu gostava muito de fazer”, recorda Tadeu Santiago.
Para ele, a educação, a paciência, e o conhecimento do produto foram essenciais para aumentar as vendas. Após deixar o emprego de zelador, ele virou corretor de imóveis profissional e ganhou fama na cidade. “No mercado constatei que havia uma demanda crescente por imobiliárias. Nesse momento decidi montar minha própria empresa, a Tadeu Imóveis”, explica. O negócio começou de forma gradual, mas logo veio o apoio dos amigos e clientes. A esposa, Suely Santiago, com quem é casado há 35 anos, tornou-se sócia e parte operante do negócio.
Passados 35 anos, a experiência do empresário o levou a alçar voos maiores. Sua lista de clientes é formada por empresários, funcionários do alto escalão do governo e figuras públicas, como o governador Ibaneis e os ex-jogadores Lúcio e Paulo Vitor de Carvalho. Um dos momentos mais marcantes da carreira foi quando Tadeu efetivou a recente venda de uma mansão de R$ 24 milhões para Ibaneis Rocha.
“Nada vem por acaso. Sempre prezei pela honestidade em todas as minhas transações. Eu já havia vendido duas casas para o governador, então é uma relação antiga. O caminho que eu percorri me deu a experiência que precisava para atender cada cliente de maneira única e procurar o que realmente é o perfil de imóvel adequado. Hoje estamos comemorando o resultado dessa trajetória de lutas e conquistas”, conclui.
Por Rayane Bueno – Capital e Group