Capital ganhará a própria identidade visual

Lançamento do Concurso Marca Brasília reuniu entidades do setor  de turismo nesta terça-feira (25)

 

Brasília deverá ganhar em breve uma identidade visual que a representará pelo País e mundo afora. O lançamento da proposta, que ocorreu nesta terça-feira (25) no auditório do UniCeub, reuniu representantes do setor turístico da cidade que consideram essa a oportunidade ideal de fortalecer a imagem da capital, atraindo assim mais visitantes para a área central do Brasil.

O concurso Marca Brasília surgiu a partir do trabalho desenvolvido neste ano pela Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), que tem como um dos integrantes a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, e se inspirou em modelos internacionais bem sucedidos como os de Nova York, Amsterdam e Berlim.

Aberto para qualquer cidadão que atender as normas estabelecidas em edital, o concurso se dividirá em três etapas eliminatórias. Na primeira, após se inscreverem por uma plataforma online, os candidatos passarão pelo crivo de uma bancada de notáveis, composta por nomes de áreas diversas da cidade, que elegerá os dez melhores trabalhos.

Em seguida, esses trabalhos serão analisados por alunos e professores de instituições de Ensino Superior da capital, que escolherão as três propostas finalistas. Na etapa final, prevista para ocorrer em maio de 2017, por meio de votação popular, a própria sociedade elegerá a marca vencedora, sendo esse o slogan definitivo de Brasília.

“Quando viajamos para fora de Brasília não é difícil encontrar alguém que fale de forma pejorativa da nossa cidade. Por isso, a importância de trabalharmos em uma identidade própria da capital que vai muito além da Esplanada dos Ministérios. Essa iniciativa feita em conjunto pelo trade turístico consolidará uma imagem positiva de Brasília”, destaca o secretário-adjunto de Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena.

Na ocasião, o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz, compartilhou a experiência de constituição do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, quando ainda era presidente da Embratur, que consolidou a identidade visual do País no exterior.

Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

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