Ao longo dos três dias, serão ministradas palestras com grandes nomes do universo da Tecnologia da Informação, como Vint Cerf, vice-presidente e chief evangelist of Internet do Google, considerado o “pai da internet”.
Outras atrações importantes são Mukhisa Kituyi, secretário-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), à frente do painel “Alinhando o Estágio Global”; e Georgia Papathomas, vice-presidente e CIO da Johnson & Johnson, que participará do debate sobre “Perspectivas dos CIO’s – Fazendo a Transformação Digital Juntos”. Alan Marcus, diretor sênior de TI e Telecomunicações do Fórum Econômico Mundial; e George Newstrom, presidente do Grupo Dell Services Federal Government, Inc, também confirmaram presença em painéis. Veja toda a programação no link: http://www.wcit2016.com.br/schedule.
“A escolha do Brasil como sede do WCIT deste ano deve-se ao destaque do país no cenário tecnológico”, esclarece Santiago Gutierrez, presidente da Aliança Mundial de TI e Serviços (WITSA), realizadora global do congresso.
Entre os expositores, estão: Google, Microsoft, Apex/SOFTEX e CGI.