Por Paulo Melo
A exposição Tempo, Vida e Arte visa mostrar o talento de vários artistas de Brasília, mostrando que as pessoas 60 MAIS continuam colaborando com a sociedade de forma ativa e consciente, utilizando suas habilidades e experiências de vida.
O Tempo nosso amigo ou inimigo, tudo depende da forma que o utilizamos, percebemos e como o tratamos. No mundo atual um dos maiores valores que podemos ter é o Tempo, temos que saber como distribuí-lo ao longo de nossa vida sem nos stressarmos.
A Vida se interliga ao tempo como seu aliado quando o utilizamos de forma adequada. Podemos ter a Arte como resultado da expressão da Vida ao longo do Tempo. A união de forma natural e espontânea da Vida e do Tempo tem como resultado a Arte que nos proporciona sentimentos inusitados e mágicos.
Tendo à frente a curadoria de Paulo Melo a exposição Itinerante Tempo, Arte e Vida reune os mais significantes nomes das artes de Brasília como Darlan Rosa, Lourenço de Bem, Tarcíso Viriato, Sanagê, Toninho de Sousa, Ricardo Stumm, Fernanda Curado, Mariah Campolina, Vilma Machado, Roselena Campos, Raay Di Castro, Rose Ornelas, Donizetti Garcia, Alda Carvalho, Flávia Amadeu, Paulo Melo, Lia Paes e Murilo Frade para mostrar a capacidade criativa de Brasília. A exposição iniciou sua apresentação por Brasília no espaço Boulevard do CONIC De 01 a 13 de outubro depois se apresentou do dia 18 a 20 de outubro no maravilhoso evento Brasília Trends Fashion Week no espaço Dúnia Hall da QI 15 do Lago Sul. E agora se apresentará de 31 de outubro a 14 de novembro na Câmara Legislativa do Distrito Federal na Galeria do Espelho D’água.
Devido ao apoio e aceitação da ideia de divulgação dos artistas da terceira idade, encontra-se em processo de seleção a 2ª Exposição Tempo, Vida e Arte que deverá ocorrer no primeiro semestre de 2025. Teremos algumas novidades como a interação de um grupo de artistas jovens com a terceira idade de Brasília. A curadoria visa trabalhos criados por duas gerações, visando uma parceria entre os artistas com reuniões e trocas de experiências tendo como mediador o curador Paulo Melo. Aguardem maravilhosas novidades para o mundo da arte. O curador pretende divulgar esse projeto para outras cidades, visando Brainstorms artísticos com o objetivo de ocasionar vários insights.