I COPA DEMARCHA DE BRASÍLIA 2021

Provas do Mangalarga Marchador serão realizadas entre 29 e 30 de maio, no Parque de Exposições da Granja do Torto.

Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Brasília – ACCMMB, está preparando uma festa que com a participação da raça de cavalo mais querida do Brasil, que irá viver mais um de seus grandes momentos. Afinal, está chegando a I Copa de Marcha de Brasília 2021 no Parque de Exposições Granja do Torto. O evento acontecerá no período de 29 e 30 de maio, das 8 às 18hs.

Evento seguirá rígido protocolo sanitário

De acordo com a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Brasília – ACCMMB I Copa de Marcha de Brasília terá uma organização diferenciada, onde já estão sendo tomadas todas as providências para evitar aglomerações, a entrada no local do evento está restrita a criadores, seus familiares, apresentadores e demais pessoas diretamente ligadas a realização do evento, após aferição de temperatura e que estejam cumprindo as normas de utilização de máscara, isso em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

As provas de marcha serão divididas em dois dias, conforme calendário abaixo e poderão ser acompanhadas através do youtube, onde os telespectadores nos intervalos do evento receberão dicas dos criadores, árbitros, técnicos e membros da ACCMMB.

SAIBA MAIS:

MARCHA BATIDA

Na marcha batida os apoios predominantes são os diagonais. Isso significa que na maior parte do tempo em que os cavalos com essa marcha estão andando, o apoio acontece combinando a pata posterior esquerda e a pata anterior direita ou vice-versa. Essa marcha torna o rendimento da caminhada maior, fazendo com o que o cavalo percorra uma distância maior com menos passos.

MARCHA PICADA

A marcha picada tem predominância dos apoios laterais e tríplices. Ou seja, durante o movimento ele passa mais tempo apoiado nas patas de mesmo lado ou de três patas simultaneamente. Como o nome sugere, a frequência de troca de apoios é bem maior na marcha picada fazendo com o que o animal leve mais passos para percorrer a mesma distância, se comparado com uma marcha batida.

CONFIRA O CALENDÁRIO:

SÁBADO – 29/05/2021 (JULGAMENTO DE MARCHA BATIDA)

08:00h – CAVALO JÚNIOR

CAVALO JOVEM

CAVALO

CAVALO ADULTO

CAVALO SÊNIOR

ÉGUA JUNIOR

ÉGUA JOVEM

ÉGUA

ÉGUA ADULTA

ÉGUA SENIOR

CASTRADOS

CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

CAMPEÃ DAS CAMPEÃS

DOMINGO – 30/05/2021 (JULGAMENTO DE MARCHA PICADA)

08:00h – CAVALO JÚNIOR

CAVALO JOVEM

CAVALO

CAVALO ADULTO

CAVALO SÊNIOR

ÉGUA JUNIOR

ÉGUA JOVEM

ÉGUA

ÉGUA ADULTA

ÉGUA SENIOR

CASTRADOS

CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

CAMPEÃ DAS CAMPEÃS

 

Fonte:

Renata SCHUSTER POLI

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado