A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu três homens acusados de usar cartão do servidor da Embaixada da Itália e gastar cerca de R$ 10 mil em comércios de São Sebastião.
Segundo a empresa, um funcionário da embaixada perdeu o cartão de crédito em um estabelecimento comercial no Lago Sul no dia 20 de agosto do ano passado. Um dos criminosos, que ali trabalhava como faxineiro, encontrou o cartão e se uniu a outros dois cúmplices e começou a fazer uma série de compras fraudulentas em diversas lojas de São Sebastião. A vítima só percebeu o que havia acontecido alguns dias depois.
Nesta terça-feira (16 de janeiro), a PCDF, por meio do 10º DP (Lago Sul), cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 6ª Vara Criminal de Brasília. Estas operações foram realizadas após investigação da referida esquadra, que identificou os autores e as respetivas moradas.
Os criminosos detidos foram encaminhados para a Prisão Temporária (CDP) onde aguardam o andamento do processo. Se condenados, poderão pegar de 2 a 8 anos de prisão.
Video:
Divulgação: PCDF