Cerca de 10 mil pessoas passam diariamente pela estação, que opera com 12 linhas exclusivas e sete vindas de outras regiões. O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia de reinauguração e afirmou que mais sete terminais, novos ou restaurados, vão estar prontos até o fim do ano
Durante a cerimônia de reinauguração, nesta manhã, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, fez questão de destacar que outros terminais ainda serão entregues. “Até o fim do ano, mais sete, novos ou reformados, estarão à disposição da população”, enfatiz0u.
Nas obras, foram investidos R$ 843 mil, com recursos provenientes do financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Com a reforma, o espaço ganhou salas administrativas, lanchonete, vagas para táxis, banheiros adaptados para a acessibilidade e paraciclos.
O terminal, por onde passam cerca de 10 mil pessoas diariamente, é atendido por 59 veículos em 12 linhas exclusivas e sete vindas de outras regiões como São Sebastião, Sobradinho e Planaltina, que usam a estação para término e início de viagens. Entre os principais destinos estão a Rodoviária do Plano Piloto, Octogonal, Taguatinga Norte e Sul e as vias W3 Sul e Norte.
A reforma faz parte do programa de mobilidade do governo, o Circula Brasília. Foram entregues neste ano os terminais do Guará I e II, do Paranoá, e os dois do Recanto das Emas. Em 2015, o governo de Brasília entregou os de Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II e Sobradinho II.
Outros reparos continuam a ser feitos em plataformas de Ceilândia (P Sul), do Núcleo Bandeirante, de Planaltina, de Taguatinga (Setor M Norte) e de Taguatinga Sul. O governo deverá colocar à disposição dos passageiros duas novas estruturas, ambas em Samambaia, que estão com obras adiantadas.
O secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Léo Carlos Cruz, e o administrador do Cruzeiro, do Sudoeste e da Octogonal, Reginaldo Sardinha, participaram da solenidade de reinauguração.
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA