Peça abordará temas de educação ambiental com muito bom humor
A exposição “Lixo, consumo e impermanência”, promovida pela Secretaria de Cultura do Governo de Brasília, será realizada no Museu Nacional e trará como uma das atrações do evento a peça “Exemplos tirados do lixo”, do grupo Arte Seletiva, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). As apresentações com teatro de bonecos mamulengos acontecerão de terça-feira (27) a sexta-feira (30), em dois horários, um às 10h30 e outro às 15h.
O conceito da peça será voltado para a educação ambiental urbana e usará o humor dos bonecos mamulengos como linguagem. Para o ator e diretor do espetáculo, Adailton Germano, a intenção é passar a ideia da coleta seletiva de forma interessante e leve. “Nosso desafio é transmitir a mensagem de forma lúdica, de modo que a plateia absorva as informações. O humor faz isso muito bem”, disse.
Com o tema da exposição voltado para a sustentabilidade, o espetáculo pode ser visto por todas as faixas etárias, já que se trata de educação ambiental. O SLU convidou escolas da rede pública e privada para assistir às apresentações.
O Grupo
Composto por três atores, Adailton Germano, Sonia de Castro e João Bernardes, que também é músico, o grupo Arte Seletiva trabalha com bonecos mamulengos. Eles são servidores do SLU e trabalham na conscientização da população, especificamente os estudantes da rede pública, com apresentações que ensinam como descartar corretamente os resíduos produzidos em casa.
Serviço
Evento: Exposição “Lixo”, Consumo e Impremanência
Data e horário: 23 de setembro a 7 de outubro, de terça a domingo, das 9h às 18h30
Local: Museu Nacional da República, Galeria Térreo, área externa e anexo
Entrada franca
