O amor ao samba e ao carnaval une pai e filha em show, no próximo dia 30, quinta-feira, na 312 Norte na 38a Noite Cultural do Açougue Cultural T-Bone. Paulinho da Viola e Beatriz Rabello, sua filha, mostram o show Bloco do Amor, com um repertório que mescla músicas do sambista portelense e de outros compositores cariocas, ligadas a esta festa popular. Pela primeira vez Paulinho da Viola apresenta um show gratuito, e na rua, na capital da República.
O Bloco do Amor traz o clima romântico e nostálgico dos antigos carnavais, ou seja, canta a alegria e as tristezas dos encontros e desencontros que ocorrem nos quatro dias de folia, sempre com o padrão de qualidade que caracteriza os trabalhos do compositor nestes mais de 40 anos de carreira.
Sua filha, Beatriz Rabello, já estrelou vários musicais, o primeiro deles foi Divina Elizeth, onde interpretava a cantora. Depois fez É com Esse Que Vou e Sassaricando, este último com temporada de casa cheia em Brasília. Lançou, recentemente, seu primeiro disco solo, com boa recepção da crítica. Ao ouvir as gravações do disco da filha, Paulinho da Viola ficou encantado, pois quase todas as composições falam de amor e carnaval, e compôs para ela a música Bloco do Amor, que dá título ao disco e ao show.
No espetáculo, os dois apresentam clássicos de Paulinho, como Foi um Rio que Passou em Minha Vida, Coração Leviano, Eu Canto Samba e sambas conhecidos de Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Maria Vasco e, é claro, algumas marchinhas de outros carnavais.
Como começou?
A ideia inicial era a participação de Paulinho da Viola no show de lançamento do cd de sua filha, Beatriz Rabello, mas o sucesso foi tanto que os dois (pai e filha) decidiram fazer mais algumas apresentações.
– Começamos a mudar o show, passei a participar mais e ficou uma coisa muito especial. Então, acabamos dividindo esse trabalho”, explica Paulinho.
Antes de chegar a Brasília, o Bloco do Amor já foi apresentado no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Maceió, sempre com muito sucesso.
A abertura do evento fica, como já é tradição nas Noites Culturais, por conta de música e poesia da cidade. Os poetas Jorge Amâncio, Noélia Ribeiro, Ana Barros e Dayanne Timóteo fazem dobradinha com o músico Helder Nascimento. O cantor será acompanhado por Toninho Maia – violão, Tico Laurindo – contrabaixo e Enos Marcolino – acordeom.
A apresentação é do mímico Miquéias Paz e o espetáculo é aberto ao público na entrequadra 312/313 Norte, a partir das 19 horas
Serviço:
Show Bloco do Amor
Paulinho da Viola e Beatriz Rabello
Local: Açougue Cultural T-Bone
Entrequadra 312/313 Norte
Horário: 19 horas
Entrada franca
Classificação: 16 anos