Secec reabre programa com foco em capacitação
Edital permanente concederá apoio financeiro para atividades virtuais
Responsável por promover a circulação da produção cultural feita no Distrito Federal no Brasil e no exterior, o Programa Conexão Cultura DF anuncia a retomada dos trabalhos.
Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) reabriu as inscrições do edital permanente para fomentar a realização de cursos de curta duração e participação em eventos on-line.
Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do Distrito Federal, em virtude do período de isolamento social no combate à Covid-19, serão reabertas inscrições para as linhas de capacitação de até 90 dias, por instituições das artes, cultura, gestão e economia da cultura de ensino formal e não formal, e participação em eventos virtuais.
Coordenado pela Subsecretaria de Economia Criativa (Suec), o Conexão Cultura DF beneficia diversos segmentos e permite o aperfeiçoamento em gestão cultural. É uma oportunidade para artistas e produtores se capacitarem, contribuindo com a profissionalização do setor e fortalecendo toda a cadeia produtiva.
A subsecretária de Economia Criativa, Érica Lewis, lembra que, neste momento em que intercâmbios e eventos presenciais estão suspensos, os agentes culturais têm a possibilidade de fazer cursos e agregar conhecimento em suas áreas, além de buscar novas oportunidades de negócios.
As propostas poderão ser enviadas até o dia 2 de junho, para ações previstas a partir de agosto, conforme o calendário regular do programa. Para o momento serão apoiados apenas custos relacionados à inscrição e participação nos eventos e cursos das propostas enviadas, excluídos gastos com diárias e deslocamento.
Em decorrência da Covid-19, as inscrições para as outras linhas de apoio, como as plataformas e circulação nacional, internacional ou mista, permanecem suspensas.
Para mais informações, acesse o site do FAC.