Com a curadoria cinematográfica do programador José Da Mata, o projeto Fest-Cine nas Cidades leva a São Sebastião, neste fim de semana (30 e 31/01), uma programação de tempos de pandemia: música e cinema no formato drive in, no Parque de Exposições da cidade.
Neste Sábado, estarão em cartaz, a partir das 18h, a Banda Cangaceiros do Cerrado, o curta metragem Anima Brasília (uma coletânea de animações candangas), Luciano Ibiapina e Banda, e o longa metragem “Uma professora muito maluquinha”, de Ziraldo (O menino maluquinho), com direção de André Alves Pinto e Cézar Rodrigues.
Já no Domingo, sobem ao palco Railson & Gabriel seguidos do curta Anima Brasília, e a banda Imagem, que precede o longa metragem “Um namorado para minha mulher”, uma comédia dirigida por Júlia Rezende, com Ingrid Guimarães, Caco Ciocler e Domingos Montagner.
Para o administrador de São Sebastião, Alan Valim, projetos como este fazem com que o GDF cumpra seu papel de promover não só educação e saúde, mas também lazer, principalmente em um momento tão difícil e de transição em que as formas de “diversão” mudaram,
“São Sebastião agradece e, como administrador, fico muito feliz de termos sido escolhidos para receber esta ação, destaca o administrador de São Sebastião, Alan Valim.
Um ícone do cinema de Brasília – A curadoria da programação cinematográfica ficou por conta de José Da Mata, idealizador e realizador do Cinema Voador – que levava cinema ao ar livre e gratuito para todo o DF – e programador de várias salas de cinema do DF, incluindo o Cine Brasília.
Da Mata explica que selecionou vários filmes populares “mas não medíocres” para o projeto que ele classifica como maravilhoso, por envolver música e cinema.
Profundo conhecedor do cinema brasileiro, Da Mata acredita que os governos estaduais e municipais poderiam recuperar, ao menos, 40% das salas de cinema que foram fechadas em todo o Brasil, ao longo dos anos. “Tínhamos um parque exibidor de cinco mil salas, que foram reduzidas para 2.000, no máximo”, destaca, angustiado.
O Fest
O Fest-Cine é um evento realizado pelo Instituto SouBras, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Administração de São Sebastião.
Mais informações:
Gadelha Neto
Assessor de imprensa
Fone: 61 98231 0508
wgadelhaneto@gmail.com