Contrato para execução dos serviços, no valor de R$ 1,8 milhão, foi assinado nesta sexta-feira (24). A previsão é de 90 dias para conclusão dos reparos
“A cada mês vamos colocar dois elevadores e quatro escadas em funcionamento e ao final de três meses, todos estarão funcionando”, prevê Cândido Teles. Segundo ele, os serviços vão contemplar não apenas a manutenção como a reposição das peças.
“Fizemos diferente do passado para tornar tudo mais eficiente. Antes, tínhamos de esperar licitar peças para concluir os serviços. Agora, isto acabou”, conclui.
O prazo do contrato é de 12 meses, prorrogáveis por mais cinco. “Se a empresa atender a contento permanece, caso contrário, a administração pública pode optar por uma nova licitação”, explica Teles.
“Estamos ansiosos com a chegada do contrato de manutenção. Estávamos sem cobertura contratual desde maio”, explica o administrador da Rodoviária, Josué Martins de Oliveira. Os serviços devem se iniciar na próxima segunda-feira (27). “Vão colocando para funcionar e vamos liberando. Nossa ideia é agir com a maior celeridade possível”, completa.
A prioridade é atender pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade.
RENATA MOURA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA