Quem tem Fome tem pressa!

por Poliana Costa

Criado no começo da pandemia, o Projeto Social “Quem tem Fome tem pressa!”, com o intuito de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.
Muitas famílias ficaram sem fonte de renda para se manterem na pandemia, então um grupo de amigos da cidade de São Sebastião (Guinu Holanda, Luzia de Souza, Cristiane Oliveira e Gilvan de Souza), começaram a pedir doações para distribuir e amenizar o sofrimento de quem está precisando.
Remédios, leite, fralda, enxoval de bebê, móveis, roupas, calçados, material escolar, alimentos, cadeiras de roda e banho, andadores para crianças especiais, órteses, próteses, materiais para curativos, sondas, recargas de cilindro de oxigênio, gás de cozinha, passagens de ônibus para entrevistas de emprego. Essas são algumas demandas que o projeto consegue atender, mas eles precisam da ajuda de todos para que esse projeto continue. Os amigos gravam vídeos pedindo ajuda, mostram os casos que o Projeto abraça, assim amigos e empresários colaboram, lembrando que tudo isso é sem fins lucrativos.
Não só as famílias da cidade de São Sebastião e do DF recebem apoio do Projeto, recentemente uma criança no interior do Rio Grande do Norte, recebeu uma cadeira de rodas e uma reforma no banheiro para melhores condições da criança. O projeto ajuda literalmente, a todos, desde uma casa que pegou fogo até a compra de andador e órteses ortopédica para uma criança que estava há anos esperando na fila dos hospitais para conseguir
Só no ano de 2022, o projeto ajudou 50 famílias, sendo mais de 200 pessoas com doações de remédios, leite, funerais, toda a ajuda veio de rifas ou campanhas.
“Fazemos visita as casas das famílias, vemos a necessidade e gravamos os vídeos pedindo ajuda. Não temos nenhum apoio político ou assistencial, somos 4 pessoas que juntam forças, amor ao próximo e buscamos este proposito para ajudar, Deus tem nos ajudado sempre. ” Conta Luzia.
O projeto tem uma demanda grande de material para crianças portadoras de necessidades especiais, como remédios, fraldas, cama hospitalar dentre outras coisas que são muito procuradas. “Recentemente fizemos um movimento grande para aposentar uma criança com hidrocefalia, lutamos e alcançamos a causa.” Diz Guinu.
Gilvan, pede ajuda de todos que estão lendo está matéria. “Precisamos muito do apoio de todos, quem puderem ajudar a amenizar o sofrimento das famílias que precisam, nos procurem que apresentamos o projeto para vocês. Vamos fazer uma grande corrente do bem. O lema é: DEUS NUNCA FAZ UMA OBRA PELA METADE, e é acreditando nisso, que estamos seguindo fortes..” Finaliza.
Para quem quiser conhecer o projeto, sigam nas redes sociais: @quemtemfometempressa ou pelo telefone (61)99407-8185 Luzia.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado