O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se junta à grande manifestação nacional e convoca toda a categoria para mais um ato contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16) que ocorrerá em Brasília hoje (24), a partir das 13h.
A concentração será na Praça da Torre de TV e a manifestação seguirá para a Esplanada dos Ministérios.
O ato é organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que agrega 29 entidades de classe da Segurança Pública, entre elas o Sinpol-DF.
De acordo com o Sindicato, mesmo com mudanças em relação à proposta original do governo federal, a PEC 287/16 traz grandes prejuízos para a aposentadoria dos trabalhadores, sobretudo a dos policiais civis.
O texto propõe aumento do tempo de contribuição – 15 para 25 anos para mulheres e 20 para 25 anos para homens – e a não integralidade da aposentadoria para policiais em atividade a partir de 2013, o que significa cerca de 25% do efetivo da Polícia Civil do Distrito Federal na ativa. Além disso, acaba com o reconhecimento do trabalho policial como atividade de risco.
Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia e papiloscopistas na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional.
*************
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – SINPOL-DF
Proativa Comunicação