Plantio de arvores nativas marca ação ambiental na Vila do Boa, em São Sebastião

Neste domingo (01), o Projeto de Educação em Liberdade e Vida (PELIV), liderado pelo presidente Ismar Gonçalves Pereira, em parceria com o Instituto Vila do Boa, realizou uma ação especial de plantio de árvores nativas do cerrado no bairro Vila do Boa, em São Sebastião. O evento integra as atividades do Dia de Plantar, instituído pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em junho de 2023, que designa o primeiro domingo de dezembro para reforçar a importância da conservação ambiental e promover a regeneração do bioma cerrado no Distrito Federal.

A ação reuniu membros da comunidade, crianças, jovens e adultos, além da escolinha de futebol do Instituto Vila do Boa. Juntos, os participantes plantaram espécies do cerrado, simbolizando o compromisso coletivo com a preservação. O evento também contou com a presença do Administrador Regional de São Sebastião, Roberto Medeiros, representando a administração regional e apoiando a iniciativa.

presidente do PELIV, Ismar Gonçalves Pereira

Além do plantio, o evento incluiu atividades educativas para conscientizar sobre o papel das árvores no combate às mudanças climáticas e na conservação da biodiversidade local.

Com o apoio da comunidade, do PELIV, do Instituto Vila do Boa e da Administração Regional, a Vila do Boa se tornou um exemplo de como pequenas ações podem contribuir significativamente para a regeneração ambiental e a união social. O Dia de Plantar reforça que cuidar do cerrado é um ato de amor à vida e ao futuro do Distrito Federal.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado