O estilista, Sidney Fiorentino, fala sobre o mercado cor de rosa no mês do orgulho LGBTQIAP+
O Mercado cor de rosa vem tomando cada vez mas espaço na sociedade.
O termo Pink money (ou dinheiro rosa) tem relação com prestação de serviços e venda de produtos para a comunidade LGBTQIAP+ e ganha força a cada ano pela causa social de ações de inclusão e diversidade.
Esse movimento é positivo para empresas que aderem a causa, pois ganham destaque para novos públicos.
Com isso as grandes marcas vem apostando cada vez mais em suas coleção de roupas, assessórios, eventos, e tudo que puder imaginar. Na moda, marcas como C&A, Havaianas, Renner, tem colocado o mercado rosa em alta como afirmação do orgulho e da representatividade.
O Pink money também alcança espaço em festas, cruzeiros, passeios, paradas LGBTQIAP+.
Marcas e estilistas conceituais também aderiram ao movimento. Nas passarelas de modas nacionais e internacionais, as roupas e assessórios tem cada vez mais seu lugar de destaque com as cores da bandeira do arco-íris. No ranking do mercado financeiro, o dinheiro rosa está em terceiro lugar de investimentos.
Perfumes, cosméticos e vestuário para pets, decoração também tem seu lugar de destaque no mês de julho que comemora o Orgulho LGBTQIAP+.
Para o mercado rosa fica ainda mas aquecido com as paradas por todo o Brasil até o final de agosto, pois cativam seus clientes e garantem uma preferência de compra de suas marcas.
Feliz mês do orgulho!