Lição de Vida

O Jornal Daqui DF, trás nesta edição, a historia de superação do jovens José Edson, ex viciado, que conta suas experiências compartilhando uma Lição de vida

José Édson, 36 anos, conta que conheceu o trabalho da ONG Resgate através de uma ex-namorada. Ele revelou que usou cocaína, crack e maconha.
Depois de uma visita ao local ele aceitou o tratamento. José enfatiza que foi bem recebido e que procurou respeitar e seguir as regras. O tratamento dado a ele foi decisivo para que ele não abandonasse o projeto.
Questionado se pensou em desistir do tratamento, ele afirma que sim, devido aos limites que foram impostos a ele e aos demais residentes.
O segredo do tratamento, segundo José, foi a oração, que o fortaleceu espiritualmente.
“Tinha muita regra. Muita norma. Era completamente diferente do que eu estava pensando. Ao conversar com um obreiro vi que precisava mudar minha vida e fiquei três meses orando e jejuando. Nunca imaginei que estaria do outro lado da mesa. Nunca pensei que estaria ajudando alguém”, conta.
Após três meses, José foi convidado a auxiliar nas atividades do local. Ele não consome drogas ou bebidas alcoólicas há um ano e meio e auxilia 20 homens na ONG Resgate.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado