Em uma cerimônia no Centro Olímpico da cidade, foram entregues 1.263 escrituras públicas de doação. Maria Alecrim da Silva, 52 anos, foi a primeira a receber a escritura do lote em que vive. Todos os presentes estavam felizes pela realização do sonho de ser donos da casa própria.
Rodrigo afirmou durante o evento que continuará realizando o combate à grilagem de terras no Distrito Federal e destacou que o momento de crise hídrica que Brasília está passando poderia ser evitado se medidas para frear a ocupação irregular do solo tivessem sido tomadas.
Os lotes entregues estão distribuídos em sete bairros de São Sebastião: no Residencial Oeste, no Morro Azul, no Bonsucesso, no Centro, no São Bartolomeu, no Setor Tradicional e no Bora Manso. As áreas fazem parte do projeto Urbanístico 114 – aprovado pelo Decreto n° 35.855, de 29 de setembro de 2014. Os bairros concentram 7400 lotes residenciais e 28 mil habitantes.
Estiveram presentes à entrega das escrituras o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Júlio Menegotto; o presidente da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), Júlio César de Azevedo Reis; os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra; das Cidades, Marcos Dantas; de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o administrador de São Sebastião, Waldir Cordeiro e os deputados distritais Lira e Rodrigo Dalmasso (PTN).
Por: Redação
Fote: Foto: Vinícius Thompson