Em reunião no dia 18 de maio o Fórum de Organizações Sociais de São Sebastião (DF) definiu a indicação de nova gestão para o próximo período de seis meses. O evento ocorreu na sede da Centro de Formação e Cultura Casa Nação Zumbi, na comunidade, e recebeu a presença de diversas das organizações. Além da eleição o grupo debateu ainda questões sérias como a situação das escolas na comunidade, questões fundiárias na comunidade e teve a apresentação do Conselho Regional de Cultura dentro da programação.
Deixam a coordenação atual do Fórum os líderes Isaac Mendes, do Movimento Supernova, Andreza Nascimento da Casa de Paulo Freire e Anderson Diniz, da Comunidade Bahai, que a frente do Fórum empreenderam diversos avanços na qualificação das reuniões, no engajamento de entidades integrantes e acompanhando pautas urgentes junto à comunidade. Eles e ela realizaram intenso trabalho de mapeamento das organizçaões da comunidade, articulações com as Ongs e puderam assim avançar no número de organizações participantes, bem como qualificar o quórum e fortalecer as pautas debatidas.
A nova gestão traz a atual presidenta do Centro Nação Zumbi, Claudia Regina, Rafael Pardan, da Rede Popular, Jão da Batera da Reconstrução Revolucionária, e Vinicioz Bórba, representando a Rede Guaramo Solidário. O grupo chega com espírito de reforçar a proposta da coordenação anterior e constituir um trabalho ainda mais intenso de formação e fortalecimento das organizações comunitárias.
CULTURA E DEMAIS PAUTAS
Na reunião, o pleno do Fórum pode acompanhar questões como a situação atual da Cáritas Diocesana que sofre desafios em questões territoriais na cidade, e ainda recebeu atualizações do Grupo de Trabalho da Educação que acompanha graves denúncias sobre a situação das eleições no CED São Francisco. A reunião contou ainda com a presença do novo presidente do Conselho Regional de Cultura de São Sebastião, Samuel Estrela, que pode trazer notícias sobre as deliberações e atividades da nova gestão do Conselho eleita para este período.