Por Poliana Costa
Com ampliação da visão para questões ambientais, alunos tiveram a oportunidade de produzirem brinquedos e hortas com materiais que virariam lixo.
Latas e garrafas recicláveis foram transformadas em bonecos, carrinhos e até navio para ensinar e conscientizar os alunos e pais na EC 104 em São Sebastião.
Continua depois da publicidade:
A feira de Ciência da Escola foi aberta para os pais, as salas de aula foram transformadas em laboratórios bioeconômicos.
Juliana Matos, mãe de três alunos conta sobre importância da feira: “Acho muito importante o contato das crianças com a ciência e tecnologia, Sempre falo para meus filhos que temos apenas 1 planeta do qual temos que cuidar e todo lixo jogado fora, está sendo jogado dentro do Planeta.”
Continua depois da publicidade:
A professora, Cristina Pereira de Souza, fala que os professores conseguem trabalhar melhor com as crianças com o projeto da feira. “Aquela criança que é tímida e que pouco participa em sala de aula, conseguimos envolvê-la nos projetos e assim a estimulamos para melhores resultados.
Continua depois da publicidade:
As experiências que foram realizadas na feira estimularam a troca de conhecimentos entre os pais e alunos. Outras escolas estarão em apresentação ao longo do ano para concorrer à Feira de Ciência do Distrito Federal.