A crise econômica que se alastrou no nosso país e tem acarretado vários reflexos negativos entre eles o alto índice de desemprego, tem feito com que muitos pais de famílias que outrora estavam inseridos no setor produtivo façam parte de um índice que não é apenas alarmante e sim angustiante.
Hoje essa coluna do nosso Blog vem relatar a história de Ricardo que faz parte do angustiante índice de desempregados do DF.
Ricardo Alves, 39 nos, natural de Americana /São Paulo, casado com Rozana, pai de 4 meninas, mora na cidade de São Sebastião desde 1993.
Vive no seu dia a dia os efeitos da crise econômica que se alastrou na capital federal fazendo com que o setor produtivo deixasse de empregar muitos trabalhadores.
Sem carteira assinada desde de 2014 vinha sobrevivendo de bicos , no entanto nos últimos meses nem isso tem conseguido.
Por se encontra fora do mercado de trabalho as contas estão acumulando (aluguel, água, luz, bem como outras contas do dia a dia). Diante da situação que o mesmo se encontra uma pessoa se sensibilizou e lhe cedeu um lote no bairro do Capão Comprido em São Sebastião, para que possa construir uma casa e assim saia do aluguel.
No entanto o maior empecilho para isso, é falta de recurso financeiros que viabilizem a compra de matérias para construção da casa.
Disposição par trabalhar é que não lhe falta o que mesmo é uma oportunidade de emprego, o mesmo possui experiência como guarda noturno, vigilante, zelador e auxiliar de limpeza.
Nesse sentido Ricardo precisa ser recolocado no mercado de trabalho para que possa oferecer uma vida digna para a sua família.
Fica aqui o nosso apelo para os nossos leitores que tanto prestigiam o nosso Blog para que juntos façamos uma corrente do bem no intuito de angariar doações para Ricardo consiga construir a sua casa e sair do aluguel.
Os interessados em ajudar podem entra em contato com Ricardo pelo número (61) 984553864.
Fonte: Da Redação do Blog (http://www.blogdoribamardorecanto.com.br/noticias/coluna-atos-fatos/223531/1)