Grupo de ciclista, Pedala Mangueiral uniu a paixão e o gosto pelo ciclismo para vivenciar a natureza enquanto pedalaram até Pirenópolis, superando desafios
por Poliana Costa
Os ciclistas participaram da primeira cicloviagem até Pirenópolis em Goiás. Quem organizou foi o grupo Pedala Mangueiral, que saiu do bairro Jardins Mangueiral de van até a cidade de Santo Antônio do Descoberto em Goiás. De lá, foram 108 km de distância pedalados até Pirenópolis, no percurso muitas subidas, descidas e uma paisagem de tirar suspiros, acompanhados com o calor intenso do sol e muita energia corporal.
João dos Reis, mas conhecido como Sr Queijinho de 60 anos, sente-se realizado por ter finalizado a prova. “A gente sai com um objetivo, e quando você consegue alcançá-lo, completar é muito bom, gratificante”. Já para Ivone Nunes da Silva, que também concluiu o percurso, sente-se realizada. “Essa cicloviagem foi superação total, estou muito feliz.”
Um dos organizadores, Frankilin Sousa, já realizou esse percurso de Brasília à Pirenópolis 5 vezes e conta que a sensação é de liberdade. “É uma qualidade de vida e bem estar inexplicável é tudo de bom”. Conta.
Para o coordenador Arley Costa, que fala sobre o desafio em uma parada do grupo. “É cansativo, um calor enorme com o sol quente e muitas subidas, mas até aqui em Cocalzinho, está tudo como planejado e é maravilhosos, vamos em frente.” Disse.
A coordenadora, Letícia Santos, revela sobre o condicionamento físico. “Essa cicloviagem mostra o resultado do nosso treino, foi satisfatório. Graças a Deus deu tudo certo.” Finaliza.
Matéria em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8UGWBiwx6GI&t=2s