A quem interessa lotear o Detran-DF?

Os servidores estão perplexos com os “novos” acontecimentos no órgão. Pareceres técnicos apagados, servidores efetivos exonerados, contratos emergenciais sobrevalorizados e outros.

É de conhecimento público que a Engenharia é um setor nevrálgico no Detran-DF, onde os contratos devem ser muito bem “vigiados”. O controle interno é importantíssimo e o executor dos contratos também.

Qual o interesse dos contratos de Engenharia por parte de pessoas externas ao Detran-DF? Por que afastar servidores, pessoas técnicas e de grande capacidade, que alertam para os problemas?

No dia 30/04/2019 foi publicado no Diário Oficial do DF o chamamento para parceria público-privada para a concessão dos depósitos do Detran-DF. A quem interessa?

Diante das notícias da exoneração do atual Diretor Geral, servidor de carreira do Detran, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-DF) lembra ao Governador que há uma decisão da categoria que não aceitará um Diretor Geral ou Diretor Geral Adjunto de fora do órgão, mais conhecidos como alienígenas. Lembramos que no recente episódio divulgado pela mídia, também contou com intensa participação do atual Diretor da Engenharia.

Alertamos que de nada adianta exonerar o Diretor Geral se continuarem na diretoria do Detran-DF pessoas que estão diretas ou indiretamente envolvidas nas atuais denúncias e pior, com suspeitas de interesse particular e alheios ao órgão.

Solicitamos ao Governador que reveja a sua política para escolha e nomeações para a diretoria do Detran-DF. Já havíamos alertado quanto a indicação de “alienígenas” tendo em vista que possuímos em nossos quadros servidores competentes, preparados e capazes de desempenharem tais funções. Importante esclarecer que há decisão acordada em Assembleia Geral do Sindetran-DF no sentido de priorizar servidores das carreiras para ocupar os cargos de diretorias. Diante desse episódio, o Sindetran-DF continuará definindo novas ações, inclusive atos e assembleias.

Além de ser servidor de carreira, deve ter um bom currículo, experiência de gestão no Detran ou no serviço público, que proteja a Autarquia de interesses empresariais e políticos, valorize os servidores e melhore os serviços prestados à população.  O Estado tem que fazer o dever de casa, sem terceirizar ou privatizar.

Fábio Medeiros

Presidente do Sindetran/DF

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado