Waldir Cordeiro: Uma retrospectiva

Waldir Soares Cordeiro, nascido na cidade do Gama-DF, em 23 de Maio de 1974, é um Agente Social, servidor de carreira da saúde desde 2000 condutor socorrista do SAMU, apoiador das ações sociais, culturais e ambientais, dentre outras. Atualmente cursa o 6º semestre de teologia.
Em 2014 foi nomeado como Assessor Especial do Gabinete do Governador junto às Administrações Regionais, tendo atuado por seis meses diretamente na Administração do Jardim Botânico. Em maio de 2016 foi convidado a assumir interinamente a função de Administrador de São Sebastião, onde ficou até outubro de 2016, atualmente responde interinamente como Administrador do Paranoá.
Neste curto período vem realizando significativas ações nesta comunidade, plantando sementes e alicerçando o caminho para construções mais sólidas no ano que vem.
Waldir e sua equipe assumiram a Administração do Paranoá em um momento em que quase não havia Emendas Parlamentares. De última hora, foi enviada uma emenda de R$ 150.000,00 pela Novacap, para executar obras de iluminação pública no Café Sem Troco, que se encontram em fase final de análise para execução do orçamento. No momento em que assumem, estão em cima do prazo, também, para a apresentação de novas emendas, então Waldir apressou-se em reunir sua equipe e os servidores da administração e com a comunidade da cidade para fazer um levantamento das demandas mais urgentes. O resultado foi o levantamento de um pedido de Emenda da ordem de R$ 43 milhões, que foi encaminhada para os 24 Deputados Distritais, dentre os pedidos temos: melhorias no Estádio de Futebol, nas quadras de esporte, nos parquinhos, e a canalização do gás da estação de tratamento dos Pinheirais, cujo odor tem incomodado os moradores há vários anos.
Outro prazo apertado que o novo Administrador assumiu foi a realização da festa de aniversário da cidade, comemorada em outubro. Na falta de tempo hábil para montar uma festa de acordo com os trâmites normais, o que comprometeria a comemoração. Waldir e sua equipe propuseram a realização do Paranoarte, contemplando artistas locais que já vem colaborando com a Administração há mais de dois anos. A festa aconteceu nos dias 17 e 18. Ainda no pique das comemorações, foi inaugurado o Bosque dos Pioneiros no Parque Vivencial do Paranoá, demanda apresentada pela Associação dos Pioneiros assim que chegou na administração. Foram plantadas 59 mudas de espécies nativas do cerrado pelos pioneiros da cidade.
A área rural da cidade não foi esquecida: foram realizadas diversas reuniões e visitas com a comunidade do Café sem Troco, tanto na Administração quanto na própria localidade e algumas reivindicações foram encaminhadas. Será pleiteada a regularização da área onde será a futura Feira, para que Emendas possam ser destinadas no intuito da construção do futuro galpão. No Buriti vermelho, há previsão de construção de uma praça para o lazer da comunidade.
Outro trabalho que está sendo realizado na área rural é a identificação de espaços físicos da Administração que possam ser cedidos para a instalação das equipes do Programa Saúde da Família(PSF), já tendo alguns equipamentos definidos em Sobradinho dos Melos e no Buriti Vermelho.
Também foi detectado um problema com a água do posto de saúde do Café sem Troco, que estava com excesso de ferro. Para tanto, foi firmada parceria com a CAESB e a Novacap, onde um caminhão pipa está fazendo o abastecimento semanal. Em busca de soluções, estão sendo feitas reuniões periódicas com a CAESB na busca de uma solução definitiva.
Estão sendo realizadas intervenções de praxe, como podas de árvores, desobstruções de bocas de lobo, roçagem do mato, reuniões com a comunidade, definição do fluxo de trânsito e sinalização da Avenida dos Pinheiros, cercamento do Paranoá Parque, assim como, propostas de melhorias no transporte público e da área rural.
Para 2017, podendo dar continuidade ao trabalho, Waldir Cordeiro e sua equipe pretendem executar as Emendas Parlamentares que forem destinadas, da melhor forma possível, ouvindo cada vez mais a comunidade.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado