Waldir Cordeiro lança pré-candidatura a deputado distrital

Família e amigos reunidos…
Assim foi a comemoração de mais um aniversário de Waldir Cordeiro. A tradicional feijoada, realizada no dia 20 de maio, reuniu cerca de 1.500 pessoas. A animação ficou por conta de artistas da cidade, que garantiram a alegria de quem participou.
O evento foi marcado pelo lançamento da pré-candidatura de Waldir Cordeiro ao cargo de deputado distrital. Também esteve presente a pré-candidata à presidência da República Marina Silva. Em seu discurso, Marina ressaltou a importância de todos construírem uma política sólida e coletiva. “Meu apoio a Waldir Cordeiro é por acreditar que ainda existem pessoas que buscam uma política séria e que tem o povo como foco. Uma festa como essa não se faz com convites e, sim, com uma trajetória de vida”, destacou.
Para Waldir Cordeiro, essa confiança, conquistada ao longo dos anos, deve-se a sua luta por acreditar que é possível fazer uma política compartilhada, em que o eleitor tem voz e não o candidato. “Precisamos mudar a realidade da nossa cidade, e isso só é possível se todos se unirem para que isso aconteça. Uma eleição significa esperança. Estamos trabalhando para mostrar para todos que é possível melhorar e avançar com a união de todos”, reforçou Waldir.

Trajetória
Pré-candidato em 2018, o brasiliense Waldir Cordeiro desde muito cedo já mostrava seu compromisso com a população e preocupação com a infância e juventude. Socorrista do SAMU 192, Waldir nasceu no Gama e teve ao lado de sua mãe, cearense e pai, piauiense, uma infância pobre.
Viveu por alguns anos no Céu Azul, hoje município de Valparaíso. Aos 10 anos de idade, foi coroinha e, aos 13, tocava nas missas, o que faz até hoje, o que explica o trabalho junto com as crianças.
Morador de São Sebastião desde 1998, é filiado à Rede Sustentabilidade e participa da Pastoral Social da Igreja Católica, onde promoveu um debate com os candidatos da cidade em 2006.
Waldir também é conhecido por seu trabalho realizado com os Vicentinos, Pastoral da Juventude e crianças, com o Coral de Vozes e violões da Paróquia Santo Afonso que, neste ano, completa 15 anos e está na terceira geração.

Política
A frustração com o episódio da caixa de pandora, em 2009, foi o que motivou seu desejo de participação ativa no meio político, colocando-se como possível candidato, orientado pela doutrina católica, enquanto cursava Teologia na Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília.
Por isso, ingressou na vida política no intuito de propagar o mesmo espírito de vida na comunidade cristã, atuar trabalhando pelo próximo, acreditando que a política não pode ser um meio de vida e, sim, um meio de melhorar as condições de vida das pessoas, por meio de políticas públicas.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado