Violência doméstica é tema de palestra na LBV dia 29/11

Para reforçar as ações de proteção à mulher, a Secretaria-Adjunta de Políticas para Mulheres anunciou, nesta terça-feira (20), a adesão à campanha de 2018 da Organização das Nações Unidas (ONU) de combate à violência contra a mulher e lançou 16 dias de ativismo pelo fim desse tipo de violência.

As atividades incluem capacitação de profissionais de saúde, mobilização em hospitais e debates com a comunidade. A proposta é chamar a atenção para os fatores que naturalizaram a agressão das mulheres, em especial, por companheiros, pais e parentes próximos. A inciativa tem adesão de órgãos públicos, associações, Ongs e da sociedade.

A Legião da Boa Vontade (LBV) também integrará a campanha da ONU com atividades de conscientização e combate à violência contra a mulher. No dia 29 de novembro, das 8 às 10h, no Centro Comunitário de Assistência Social da instituição será promovido o Diálogo em Família com o tema: Violência doméstica. No bate-papo, coordenado por profissionais da Casa da Mulher Brasileira e da LBV, serão abordados, entre outros assuntos, violência contra mulher, acesso a direitos e serviços, enfrentamento, além do esclarecimento de dúvidas e questionamentos pertinentes ao tema.

Serviço: Palestra sobre violência doméstica

Data: 29 de novembro

Horário: 8 às 10h.

Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

Endereço: Quadra 915 Sul, Lote 74.

Público alvo: Mulheres vítimas de violência

Informações: (61) 3114-1070 | 3114-1046 | 3410-6016

Acesse a agenda completa no site: www.mulher.df.gov.br

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado