VIA SACRA EMOCIONA CINCO MIL PESSOAS COM ESPETÁCULO DE FÉ

Por Vinicius Borba

Em sua 26° edição a Via Sacra de São Sebastião teve cerca de cinco mil pessoas de público. Muita emoção tomou conta da comunidade que se organizou de forma autônoma e compareceu em peso para esse exercício de fé lembrando a paixão de Cristo. Cerca de 100 pessoas entre atores, atrizes e equipe participaram da atividade no dia 30 de março, sexta-feira da Paixão.

Para Viviane Xavier, coordenadora-geral do Grupo Via Sacra, organização leiga que realiza a atividade há 26 anos na comunidade, apesar das dificuldades financeiras e de estrutura o evento foi mais uma vez vitorioso: “É maravilhoso ver como nosso grupo se ajuda. Conseguimos fazer muito com o pouco que conquistamos, juntamos forças, e com muito trabalho e fé tornamos o impossível realizado. Vem o sentimento de que tudo valeu a pena”, afirmou.

A coordenadora de Marketing e Eventos do grupo, Amanda Werneck, ressaltou a importância de mais essa ação no ano em que a Campanha da Fraternidade da Igreja Católica discute a violência em nossa sociedade. “Nesse ano, principalmente, sentimos como nosso trabalho vai de encontro ao tema. Nós sempre temos como objetivo oferecer à juventude um caminho fora da violência, por isso trabalhamos com jovens a partir de 14 anos. Tentamos apresentar a eles o teatro e a fé. Nossos atores são os primeiros modificados pelo nosso trabalho. Nosso público mais abrangente é o do dia, pessoas de diversas idades e criações que veem que um dia um Homem justo sofreu violência por parte dos mais fortes, e ainda assim só pregou o amor, o perdão e a misericórdia. Independente de religião, nossa apresentação inspira a esperança de um mundo melhor”, afirmou Amanda.

Veterano na Via Sacra

Para Manoel Pina, veterano no grupo Via Sacra que atua como vice-coordenador e diretor do espetáculo, o reconhecimento de um trabalho envolve fé e emoção. “Para nós é uma vitória da credibilidade de nosso trabalho junto à comunidade de São Sebastião, que já nos considera parte da tradição da Cidade. É uma honra ser um evento cultural que existe há 26 anos, e saber que apesar de tudo, resistimos”, disse Manoel.

O grupo trabalhou desde julho de 2017 na montagem dos cenários, preparação de elenco, maquiagem e figurino contando com cerca de 30 voluntários e aproximadamente 70 atores e atrizes que ensaiam juntos desde janeiro deste ano. Gildivan Rodrigues interpretou com sucesso pelo sétimo ano seguido o Filho de Deus dando vida e ressurreição à Jesus de Nazaré.

Veja as fotos:

https://www.flickr.com/photos/148252495@N03/albums/72157692062000922/with/39364844700/

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado