Turismo Rural apresenta 3 destinos para influenciadores digitais e jornalistas de Brasília em viagem especial

Foram 02 dias de experiências, com 36h de vivências rurais e 3 destinos para conhecer, degustar e viver o turismo rural do Distrito Federal

O Sindicato de Turismo Rural do Distrito Federal e Entorno ( RuralTur ), através do projeto de  PressTrip ( viagem de imprensa ) com jornalistas e influenciadores, levou 12 profissionais da área de mídia e comunicação, para conhecer a Villa Triacca Eco Pousada, a Pousada Rancho Aguilhada e o Farol do Cerrado. Três destinos que integram o Guia Brasília Rural.

Uma iniciativa do RuralTur, o Guia Brasília de Turismo Rural ( @GuiaBrasiliaRural ) é um portal gratuito com informações sobre mais de 34 destinos turísticos que cercam a capital federal e o entorno. Uma vasta obra com informações das possibilidades turísticas do Goiás.

A primeira parada da viagem foi no Villa Triacca Eco Pousada, um lugar romântico, tranquilo e sofisticado. Ideal para casais apaixonados ou para quem busca uma conexão com o silêncio, a boa gastronomia e uma paisagem de encher os olhos. ( detalhes aqui ).

Em seguida, na segunda parada, os convidados conheceram e se hospedaram no Rancho Aguilhada. Um lugar rústico, que remete ao turismo rural dos anos 80/90 e com todo olhar para simplicidade. “Aqui é roça, comida a lenha e com tudo que tem no mato”, resume a proprietária, Dona Divina. Ideal para quem quer se desprender da correria da cidade ( detalhes aqui ).

E, para finalizar o tour, os convidados foram apreciar o pôr do sol do Farol do Cerrado, com direito a um café gourmet e várias especiarias como: Acarajé, sucos e uma das mais belas vistas do Lago Paranoá em Brasília. Um local de eventos para uma média de 250 pessoas ( detalhes aqui ).

“Acredito muito na troca, na vivência e no diálogo direto com quem faz. Por isso, demos iniciativa de levar jornalistas e influenciadores digitais para viver de perto o que é o Turismo Rural. E, como e  que empreendedores da área rural brasiliense abre a porteira para os turistas”, resume Fragmar Diniz, presidente do RuralTur.

Saiba mais
www.guiabrasiliarural.com.br

@GuiaBrasiliaRural
imprensa.ruraltur@gmail.com

Veja fotos no álbum: https://www.facebook.com/pg/daquicomunicacao/photos/?tab=album&album_id=2068746553231740

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado