Sinfônica do Teatro Nacional prepara noite de gala com Mahler e regência de Isaac Karabtchevsky. Entrada gratuita

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS) viverá uma “noite histórica” na terça-feira, 22, no palco do Cine Brasília.  O concerto da “Sinfonia nº 1 em Ré Maior de Gustav Mahler” será conduzido nesse dia pelo maestro convidado, Isaac Karabtchevsky, celebridade nacional com a batuta nas mãos. “Receber Isaac Karabtchevsky é, para a OSTNCS, um acontecimento histórico, seja pela sua trajetória artística ou mesmo pela larga experiência a compartilhar com nossos músicos”, diz Cohen.

Mahler, o compositor escolhido, “está presente no imaginário de qualquer regente. Contribui para isso o fato de o compositor ter sido um dos mais importantes regentes de seu tempo”, diz Karabtchevsky, que concilia concertos mundo afora com o trabalho de diretor artístico do Instituto Baccarelli, em São Paulo.

A noite será especial também porque marcará o reencontro de Karabtchevsky com memórias pessoais. “A volta a Brasília será emocionante. Foi nessa cidade que, a convite do então presidente Juscelino Kubitscheck, eu dirigi o Madrigal Renascentista na festa de inauguração da capital federal, em 1960, executando a ‘Missa da Coroação’, de Mozart”. O Madrigal é um coro profissional, Patrimônio Cultural de Belo Horizonte, onde foi fundado por ele e outros músicos quatro anos antes de Brasília nascer. Uma apresentação da OSTNCS cheia de significados portanto.

Matéria no site www.cultura.df.gov.br no carrossel com fotos. Link direto para a matéria http://www.cultura.df.gov.br/sinfonica-do-teatro-nacional-prepara-noite-de-gala-com-mahler-e-regencia-de-isaac-karabtchevsky/

 

Assessoria de Comunicação

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado