Sinal Vermelho para Violência Doméstica

A necessidade de criar novas formas da mulher denunciar a violência doméstica, nesse momento de isolamento social, resultou em uma nova campanha: Sinal Vermelho para a violência doméstica.
Lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a campanha consiste em incentivar a mulher que sofre violência doméstica a denunciar em farmácias e drogarias.
A nova campanha é inspirada no “Red Dot”, que é um ponto vermelho que as mulheres da índia usam na palma da mão para indicar que estão sofrendo violência doméstica. No Brasil, a AMB e o CNJ estão incentivando que a vítima que consegue sair de casa para uma farmácia ou drogaria, mostre a palma da mão pintada com um “x” vermelho ao atendente ou farmacêutico.
A campanha vem credenciando farmácias e drogarias para que possam atender ao chamado dessas mulheres. Algumas redes já aderiram a campanha como a Drogasil, Drogarias Pacheco, Drogarias Rosário, Farmácias Pague Menos. No DF, existem cerca de 1,2 mil farmácias registradas, segundo o Conselho Regional de Farmácia (CRF-DF).
Em São Sebastião, o Policiamento de Prevenção orientado a violência doméstica (PROVED), aderiu o Sinal vermelho e vem empenhando e orientando os moradores.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado