Setorização e substituição das redes de água em São Sebastião

Por Poliana Costa

Segundo o Técnico Social do consórcios Gimma Engenharia e DP Barros Arquitetura e Construção, Marcus Mota a obra será de benfeitoria para a cidade de São Sebastião, onde o intuito maior é a diminuição do desperdício da água. Como as encanações são antigas, em Brasília, o desperdício chega a 30% por causa das infiltrações e tubulações.
A obra realizará uma troca geral e substituição da rede de água antiga por uma nova que será monitorada pelo DMC (distrito de medição e controle) que se trata da nomenclatura utilizada para a divisão das regiões e das etapas da obra na rede de água.

No mapa, onde tem uma linha verde os trabalhos serão realizados em áreas de comércio. Já nos pontos amarelos os trabalhos serão feitos entre as quadras, em alguns casos, os técnicos entrarão nos lotes mediante autorização do morador, os locais analisados e detectados uma maior necessidade de troca. Os hidrômetros também serão trocados e padronizados, extraindo e colocando-os para fora dos lotes.

A obra está sendo executada pelos consórcios Gimma Engenharia e DP Barros Arquitetura e Construção; a CAESB é responsável pelo fornecimento do material e pela fiscalização da obra.
Essa obra está sendo financiada com fundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), custará R$ 9.079.953,28 e terá duração de 12 meses.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado