Setor Comercial Sul recebe expoentes do choro e do jazz em atividade gratuita

Projeto Q Cultural agita a quinta-feira com muita música, arte de rua e gastronomia

A próxima quinta-feira, 29/06, será de música da melhor qualidade no Q Cultural. A partir das 17h30, no estacionamento 6 do Setor Comercial Sul, os apreciadores da música instrumental brasiliense tem compromisso certo.

Com uma edição voltada ao jazz e ao choro, o palco do projeto recebe artistas de peso como o grupo Choro pra Cinco e Rênio Quintas Trio. Recém-chegado de uma turnê na Europa, onde percorreu países como França e Alemanha, o grupo instrumental Choro pras Cinco leva para o Setor Comercial Sul o mesmo repertório que encantou os europeus. Formado por músicos renomados, o quinteto se destaca por aliar em sua proposta o tradicional e o inovador, levando ao público composições que agregam outra perspectiva ao choro tradicional, em roupagem valorizada por arranjos surpreendentes e inovadores, mas que respeitam a essência original.

A atração do palco kombiando é o Rênio Quintas Trio. Encabeçado pelo talentoso maestro Rênio Quintas, o grupo apresenta ao público composições próprias em obra que valoriza a bossa nova, o jazz e a música clássica. A noite conta ainda com o som dos Djs Nagô e Barki, tocando o melhor da MPB, arte de rua com pintura de painéis por artistas do grafite e números circenses.

Espaço Democrático

O projeto Q Cultural valoriza a identidade da arte brasiliense e dá oportunidade para artistas locais e empreendedores. “Estamos há quase um mês com essa nova roupagem e estamos muito felizes em ver que a população comprou a ideia do projeto e com o crescimento que tem tido a cada semana. Além de ser um espaço democrático, que contempla todos os estilos e tipos de arte, ainda temos quem movimenta seus negócios no evento, com a venda de alimentos, acessórios e artesanato, é muito bom ver as pessoas ocupando espaços em que antes tinham até medo de passar perto. É assim que acreditamos que esses espaços serão restaurados” diz o Secretário Adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, um dos responsáveis pelo Q Cultural.

Solidariedade

Além do fomento ao empreendedorismo e as artes, a solidariedade também faz parte do evento. Os frequentadores do Q Cultural podem ajudar na campanha: “Quem tem põe. Quem não tem leva”, que tem por objetivo viabilizar pontos de disposição e recolhimento de roupas, sapatos e objetos em bom estado que são disponibilizados a quem precisa.

 

Q Cultural

O projeto é fruto da evolução da “Quinta Cultural”, criada no ano passado com o propósito de movimentar e revitalizar o Setor Comercial Sul. Com o intuito de valorizar o empreendedorismo da região e fomentar a arte local, inicialmente foi capitaneado pela Secretaria Adjunta do Trabalho. Agora, foi estabelecida parceria entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Cultura, além de realização da Associação Traços de Comunicação. Também apoiam o evento, Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).

 

Serviço:

Q Cultural

Local: SCS Qd. 6 – estacionamento em frente ao Pátio Brasil

Entrada: Gratuita

Classificação Livre

 

Prezz Comunicação

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado