Saúde recebe mais 9,7 mil frascos de álcool gel

Saúde recebe mais 9,7 mil frascos de álcool gel

Insumo faz parte de uma doação de 30 mil embalagens feita pela empresa L’oreal, com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia

AGÊNCIA BRASÍLIA *

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta segunda-feira (27), 9,7 mil frascos de álcool em gel. A entrega é a primeira de um total de 30 mil que está sendo doado pela empresa L’oreal. Outras duas remessas ainda devem chegar à Secretaria.

As embalagens são de 340g e, segundo a subsecretária de Logística, Mariana Mendes Rodrigues, serão entregues a todas as unidades que estiverem com necessidade do produto em quantidades ainda a serem definidas.

jornal-daqui-df-alcool-gel-saude
jornal-daqui-df-alcool-gel-saude
Foto: Geovana Albuquerque/Saúde-DF

Desde março, a Secretaria de Saúde tem recebido doações de álcool em gel. A primeira foi entregue pela Casa Civil, que doou 425 litros do produto. O insumo foi fracionado no laboratório de manipulação do Hospital Regional de Taguatinga e distribuído para as unidades básicas de saúde.

A Ambev também fez a doação de pouco mais de 75 mil frascos de 237ml cada um. Além das unidades de atendimento, servidores de todas as subsecretarias da Secretaria de Saúde, Complexo Regulador, Centro Integrado de Operações Brasília e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde receberam o insumo.

Para reforçar o abastecimento, o Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis) de Planaltina, a Escola Técnica de Saúde de Planaltina  e a Gerência de Assistência Multidisciplinar e Apoio Diagnóstico do Hospital Regional de Planaltina também se uniram para produzir mais de 100 litros de álcool em gel.

Com informações da Secretaria de Saúde-DF

deivis
Author: deivis

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado